quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sakineh Ashtiani

Hoje recebi um e-mail falando sobre Sakineh Ashtiani até então eu desinformado não sabia, nem tampouco conhecia esse caso.
Para quem não sabe Sakineh, foi condenada a morte por apedrejamento no Irã por adultério. E meu questionamento é: Será que ela merece ser morta por causa de pretensões religiosas?
Pois bem, como todos os meus amigos sabem ou quase todos, sou evangélico. Porém até que ponto se deve seguir as escrituras islâmicas ou do cristianismo?
Compreendo que no cristianismo o adultério era visto como um pecado de morte e para tal a mulher que fosse encontrada cometendo tamanho erro, deveria ser retirada do arraial e ser apedrejada até a morte. Na compreensão islâmica isso funciona até hoje. Porém será que devemos ser capazes de matar alguém simplesmente por traição no casamento? - QUERO DEIXAR CLARO QUE SOU CONTRA ADULTÉRIO.
Mas felizmente quando Jesus Cristo veio a terra, ele perdoou uma mulher adúltera e com isso houve o perdão. E por consequencia é a única legalidade que DEUS dá ao homem para que possa terminar uma aliança.
Então se DEUS como soberano perdoou os pecados de uma pessoa adúltera, quem somos nós para julgarmos? Uma vez que está escrito "Não julgueis para que não sejais julgados..."

Nenhum comentário: