sábado, 28 de novembro de 2009

O Fim do Mundo

Dentro de alguns dias o site da nossa igreja vai disponibilizar um artigo escrito pelo Leandro Boer sobre 2012, filme que propõe que, segundo o calendário maia, o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro daquele ano.O artigo é bem atual e oportuno. Tem um conteúdo bastante evangelístico, voltando-se especialmente para os incrédulos, uma vez que eles não sabem nada do que a Bíblia ensina sobre o fim.
Essa ignorância, porém, dos ímpios acerca das últimas coisas não é, infelizmente, uma característica exclusiva deles. Na verdade, muitos crentes ignoram o que nos trará o futuro e, por isso, morrem de medo sempre que um vidente maluco qualquer anuncia uma catástrofe universal.O que os cristãos em geral precisam saber para não se deixarem levar por lorotas é que chegará sim o dia do fim. Isso, contudo, ocorrerá nos termos descritos na Bíblia.
As perguntas ligadas a esse assunto geralmente são: Quando isso vai acontecer? Como será? O que virá depois? Ora, a Palavra de Deus responde a cada uma delas com clareza absoluta. Quando será o fim? A Bíblia diz que ninguém sabe. Trata-se de um segredo que o Pai reservou exclusivamente para si (Mt 24.36). Quem, pois, disser que sabe é um tremendo mentiroso.
E no tocante ao modo como tudo vai terminar? O apóstolo Pedro ensina que o universo será destruído com fogo. Todos os elementos se desfarão em meio às chamas (2Pe 3.7,10-12).
Quanto ao que virá depois, a Palavra de Deus afirma que haverá um novo céu e uma nova terra onde a justiça habitará para sempre (2Pe 3.13; Ap 21.1). É essa última informação que faz do fim do mundo um evento de que o crente não precisa ter medo.
Marcos Granconato
Soli Deo gloria


retirado do site: http://www.igrejaredencao.org.br/ibr/

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Educação Contemporânea

Falando em educação podemos perceber o quanto nos últimos anos, temos dito e afirmado que a educação pública se encontra sucateada e com uma qualidade inferior as instituições particulares, porém vivendo no dia-a-dia e com contato direto com alunos de ensino secundário, tenho visto que o grande problema da educação contemporânea não está na infraestrutura, mas na falta de interesse de alguns alunos e também na falta de interesse de alguns professores.

Creio que isso se dá a falta de capacitação e educação continuada que muitos professores da Rede Pública de Ensino, tem evitado fazer. Esse desinteresse deve se entrelaçar com a comodidade e estabilidade financeira "pouca". O descaso e a falta de preparo e busca por novas metodologias causam engasgo e até mesmo repetição por repetição, acaba por desrespeitar o aluno e na não adequação as novas gerações.

Gostaria muito que todo o professores pudessem observar o aluno como sujeito ativo na construção do saber, sabendo usufruir do conteúdo que ele carrega e assim pudesse explorar a ponto de transfigurá-lo a participar de forma ativa nessa construção de saberes.

A construção de saberes no meu ponto de vista se dá através do dialogo e dos embates para melhoria de ensino e transição de informações que podem gerar ou não conhecimentos específicos e gerais.

Nobres colegas não sou dono da verdade apenas aponto uma realidade e um desejo que tenho do fundo do coração, vamos nos abrir para o dialogo direto e franco com aqueles que precisam aprender as nossas informações, pois com toda convicção afirmo que iremos aprender tanto quanto eles ou até mais.

Por toda minha vida

Na Quinta-Feira 26/11/09 a Rede Globo de tevelisão, apresentou o especial por toda a minha vida, onde falou da dupla de Funk, Claudinho e Buchecha. O programa retratou a história de uma dupla que fez muito sucesso e terminou de forma tragica com a morte  de Claudinho.
O interessante deste programa é o fato de conhecermos um pouco mais sobre determinado artista, pois pouco conhecemos sua história, com excessão dos fãs.
Não sou muito a favor da globo, mas parabenizo pelo programa.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Festa dos Tabernáculos


Está chegando mais uma festa de tabernáculos na Primeira Igreja Batista do Brasil, na Av. ACM em salvador de 18/11 à 21/11

Pois bem a festa de tabernáculo é uma festa bíblica e que deve ser comemorados por todos não apenas judeus, pois é uma ordenaça eterna.

(Lv. 23.1-2)

1 Depois falou o Senhor a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: As solenidades do Senhor, que convocaries, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades:

Também escrito em Êx. 23.14-19:

14 Três vezes no ano me celebrareis festa:
15 A festa dos pães asmos guardarás: sete dias comerás pães asmos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de abibe, porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim;
16 E a festa da sega dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo, e a festa da colheita à saída do ano, quando tiveres colhido do campo o teu trabalho.
17 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão diante do Senhor.
18 Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem ficará a gordura da minha festa de noite até de manhã.
19 As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor, teu Deus; não conzerás cabrito no leite de sua mãe.

Pois bem por ordenança do Senhor estamos nos preparando para festejar a colheita do Senhor neste ano que está terminando.

Vamos cantar, dançar, celebrar e adorar ao Senhor por todos os frutos.