quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Homenagem atrasada aos professores

ANJOS DA GUARDA
( Bonita homenagem aos professores, cantada por Lecy Brandão )

Professores
Protetores das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe tudo
A entregar o conhecimento
Na sala de aula É que se forma um cidadão
Na sala de aula Que se muda uma nação
Na sala de aula Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite O meu professor!
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele...

Link com a canção em MP3:

Olá pessoal, sei que ainda este blog está em fase de criação e resolvi colocar essa imagem, que marca o meu interesse

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Qual o verdadeiro sentido de uma amizade?

Olá querido leitores, sei que andei meio sumido, mas reapareci.
Preciso da ajuda de vocês, frente a este novo acontecimento, principalmente o da semana passada que teve seu desfeicho de forma tragica, com a morte da "menina" Eloá. Veio em mim uma enorme inquietação que é a seguinte: Qual o verdadeiro sentindo de uma amizade?
Pergunto, será que é simplesmente pelo prazer de está próximo de alguém que se tem afinidade? Será pela necessidade humana de estar com alguém? O que será realmente? Poxa não sei!!
Porém tenho a conficção de que a amizade trás uma outra forma de olharmos a vida, já que aprendemos a amar uma pessoa, não no intuito de ter relações sexuais ou qualquer outra forma de se relacionar, há não ser por simples prazer de caminhar, sentir, ouvir, chorar, de ouvir aquilo que precisamos e não aquilo que queremos.
Ajudem-me a compreender o sentindo da amizade.
deixem seus comentários...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Diário de um professor

Saudações para vocês visitantes, segue uma nova trajetória desse blog, durante cada semana estarei trazendo um pouco dos relatos diarios vivenciados por mim.


Pois bem, dia 10/10/2008, dia feliz, oba, saiu o dinheiro, mas sabendo q essa alegria não perdura mais que uma semana, mas estou aqui para falar de outras coisas.


Hoje cheguei na escola, atrasado para variar, terminei cercado por várias alunas, tudo guria não se preocupe, huuahuauha... pedindo para eu não trocar o horário com nossa querida professor de .... (ops, não vou citar nomes), e eu pedi licença a elas para poder saber o que estava acontecendo, tudo tranquilo, apenas a ausência de uma professora. Pronto fui para sala dos mulequinhos (observação: cada sala terá um apelido, cabe aos que já conhecem identificar), nossa cheguei com o pensamento de que não iria me estressar...

Pronto, fui fazer a chamada, onde está a caderneta? Na direção, voltei, desci uma escada, subi outra, passei por uma sala, abrir uma porta, cheguei a bendita direção, agora vamos voltar, abri uma porta, virei a direita, passei por um espaço a esqueda, novamente a direita, passei pelo portão, desci a escada, desci a rampinha, subi uma escada, virei a direita, abri o portão, voltei a sala. (Nossa que jornada).

Pronto agora irei iniciar a aula, primeiro chamada, depois as notas e por vim eles me entregaram as atividades, mas durante o processo houve alguns probleminhas, xatonildo de óculos procurando confusão com zé brigão, e olha que dessa vez zé brigão tava quieto, mas tudo terminou bem. PEEEMMMMMMMMMM, bateu o horário, vamos sair da sala dos mulequinhos e vamos para sala dos veteranos, mais antes, vira a esquerda, abre o portão, desce escada, sobe rampinha, sobe escada, passa pelo portão, vira a esquerda, pronto cheguei a sala dos veteranos, primeira pergunta: "Fessor vai ter aula prática?". Eu respondo, claro só preciso pegar a caderneta e fazer a chamada, depois vamos descer para fazer a aula. Começa a chamada, clima parece tenso, alguns ansiosos, outros querendo ir embora, fim da chamada, hora da aula, vamos passar os fundamentos do vôlei, a primeira regra é da manchete, beleza, formou-se a filinha, um atrás do outro pra não se perder, aí chega a vez de Jecá Jecá, prendeu a bola no teto e agora, quem poderá nos socorrer?? Eu o Fessor Muskito, bz bz... primeira tentativa nada, agora é a vez do filhote de índio nada, sobre até a metade da escada e consegue recuperar a bola...

PEMMMMMMMMMMMM
Vamos para próxima aula, 9:10 turma da minha Autarquia o boquinha de cantor, eles perguntam: - Vamos fazer o que? e eu respondo: - Você decide!!! hehe. sempre quis dizer isso...
Pronto mais um dia de aula, agora vou em casa pegar o dinheiro pra lanchar, quando retorno, oxente e as demais aulas? Xiiiiiii, não teve, e eu nem queria...
Continua na segunda....

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O que é ser professor?

Olá nobres visitantes, estou aqui para utilizar este espaço na internet para escrever um pouco, sobre várias coisas, é provável que haja erros de português, concordâncias verbais, dentre outros.
Hoje assisti a um filme que mexeu com minhas estruturas emocionais e com minha concepção do que é ser professor. Surgiu uma inquietação dentro de mim, que é justamente essa pergunta: O QUE É SER PROFESSOR?
Pois bem, vou continuar sem saber realmente o que é ser professor, mesmo vivendo essa realidade. Percebo a cada dia que passo que tenho negligenciado a importância de um professor na vida de um aluno, pois quem nunca teve um professor que sempre será lembrado? Ou aquele que influenciou a sua maneira de ser ou de agir?
Eu tive e sem dúvidas vocês também tiveram professores que serviram de exemplos, mas seguir um modelo é mais fácil do que se tornar um. É complicado sempre está ali na frente observando os alunos, tentando fazer algo novo, mudar os velhos hábitos, mostrar algo que realmente pode fazer a diferença, e chegar na hora do vamos ver os alunos não aceitarem ou até mesmo fazer pouco caso, é frustrante perder uma noite preparando algo novo, imaginando que irá revolucionar agradar a todos e simplesmente eles (os alunos) virarem as coisas e fazer pouco caso.
Mas apesar disso estamos aí na luta...
Amanhã escrevo um pouco sobre a minha experiência na sala de aula.